Inteligência Artificial e Recuperação de Ativos na Agenda do Brasil Para BRICS

A presidência brasileira bloco BRICS em 2025 vai focar-se também no desenvolvimento sustentável, no uso da inteligência artificial e na recuperação de ativos.

Em julho, terá lugar no Rio de Janeiro a reunião da Cimeira, com 11 países efetivos, entre eles Rússia, Brasil, China, Índia e Africa do Sul, e nove parceiros que vão tomar decisões sobre desenvolvimento e cooperação.

O combate à corrupção e as medidas de integridade são outras das prioridades brasileiras e a a Controladoria-Geral da União coordena o Grupo de Trabalho Anticorrupção, que terá mesmo uma reunião, no início de maio, para tratar do tema, segundo a Agência Brasil.

Deve também ser adotado o uso da inteligência artificial para aumentar a transparência, a prestação de contas e a monitorização de irregularidades.

O Brasil pretende discutir medidas de integridade para melhorar a distribuição de recursos e reduzir as desigualdades, além de melhorar a cooperação internacional para identificar, rastrear, apreender e repatriar bens desviados.

A ideia é, no final do ano, realizar um balanço dos trabalhos e entregar uma compilação das melhores práticas partilhadas entre os países BRICS.

 

Other articles

Brazil

Ex-Presidente Brasileira Dilma Rousseff à Frente do Banco BRICS Mais 5 Anos

Brazil

EDP Vende 2 Hidroelétricas no Brasil por EUR 190 Milhões