Os vinhos da Quinta da Marmeleira foram premiados na Feira Internacional de Macau (MIF), depois de terem ganho duas medalhas no festival “Alma do Vinho” em Portugal.
Nos prémios de vinhos e bebidas espirituosas mais promissoras dos países de língua portuguesa atribuídos na MIF, os prémios de melhor potencial foram para os vinho Chamelaria reserva tinto (91 pontos) e Chamelaria branco (87 pontos).
A Quinta da Marmeleira foi um dos expositores do pavilhão de Portugal na 30ª edição da MIF terminou no sábado em Macau, atraindo milhares de participantes da China continental e dos países de língua portuguesa.
Em setembro, no festival “Alma do Vinho” em Portugal, o Chamelaria branco já havia ganho uma medalha de prata, tal como o Chamelaria 2021 tinto.
O concelho de Alenquer é, assumidamente, uma das zonas produtoras de vinho mais influentes do país.
O programa do evento incluiu cursos de vinhos, provas, experiências gastronómicas, entre outras actividades.
O evento “Alma do Vinho” é já um festival de projeção nacional que afirma Alenquer e as suas profundas raízes na cultura da vinha e do vinho.
de Macau e tem-se apoiado ao longo dos anos relevantes actividades de promoção cultural entre China, Macau e países de língua portuguesa.
A empresa tem estado representada em diversos eventos em Macau, Hong Kong e na China continental, afirmando-se como um dos produtores de vinho portugueses com maior distribuição e reconhecimento no mercado chinês..
A Quinta da Marmeleira ocupa a vice-presidência da a PORCHAM – Câmara de Comércio Portuguesa na China e a Associação Comercial.
A CEO da Quinta da Marmeleira, Lao Chao Peng, é também vice-presidente da Câmara de Comercio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC).