Segunda Sala de Aula Inteligente da Huawei Inaugurada em Luanda

A segunda sala de aula inteligente patrocinada pela Huawei foi oficialmente inaugurada em Luanda, capital de Angola, com o objetivo de melhorar o acesso à aprendizagem moderna, inclusiva e de alta qualidade no país.

Equipada com o avançado sistema IdeaHub da Huawei e outras ferramentas de ensino inteligentes, a sala de aula faz parte de um projeto piloto de educação inteligente mais amplo apoiado e implementado pela Huawei Angola.

O sistema de sala de aula inteligente suporta até 250 salas de aula interligadas e pode servir até 1.400 alunos através de plataformas online.

As atualizações futuras integrarão o ensino assistido por Inteligência Artificial, bibliotecas de conteúdos digitais e recursos multilingues em português e inglês.

A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, esteve presente na cerimónia de abertura e elogiou a iniciativa.

“Hoje, não estamos a inaugurar uma sala de aula. Estamos a inaugurar possibilidades, a inaugurar um caminho que reforça a minha convicção de que a educação é a força mais poderosa para o desenvolvimento integrado e sustentável”, disse.

A Ministra da Educação, Luisa Alves Grilo, referiu que as salas de aula permitirão aos alunos aceder a coleções bibliográficas nacionais e internacionais e conectar-se com outros países, como o Brasil, a África do Sul e São Tomé e Príncipe.

O presidente executivo da Huawei Angola, Hou Qiang, afirmou que o projecto reflecte o compromisso a longo prazo da Huawei em reduzir a exclusão digital e promover oportunidades educativas equitativas em Angola.

 

Other articles

Angola

Companhias Aéreas Internacionais em Angola Preparam Mudança para Novo Aeroporto Construído por Chinesa CAIEC

Angola

Angola Defende na Cimeira dos BRICS Reforma das Instituições Globais