Produção de Petróleo e Gás no Pré-sal Brasileiro Atinge Recorde

A produção de petróleo e gás natural nas áreas do pré-sal brasileiro atingiu o recorde de 3,734 milhões de barris de óleo equivalente por dia em abril, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

De acordo com a agência governamental brasileira, houve um aumento de 0,5% da produção na região do pré-sal face ao mês anterior e um aumento de 18,3% se comparada a abril de 2024.

A produção do pré-sal brasileiro, que ocorreu em 164 poços que extraem petróleo e gás natural em águas muito profundas do litoral brasileiro, abaixo de uma camada de sal de dois quilómetros de espessura, correspondeu, no mês, a 79,7% do total extraído no país.

A produção de petróleo nos poços de perfuração do pré-sal foi de 2,896 milhões de barris por dia. Já a de gás natural totalizou 133,33 milhões de metros cúbicos por dia.

Já a produção total de petróleo e gás natural no Brasil, considerando pré-sal, pós-sal e terra, foi de 4,689 milhões de barris de óleo equivalente por dia, de acordo com a ANP.

Com relação ao petróleo, a agência do Governo brasileiro informou que foram extraídos 3,632 milhões de barris por dia, um aumento de 0,3% face ao mês anterior e de 13,7% em relação ao mesmo mês de 2024 no Brasil.

A produção de gás natural no Brasil em abril foi de 168,01 milhões de metros cúbicos por dia, total que indica um crescimento de 1,5% face ao mês de março e de 22,9% na comparação com abril de 2024.

Other articles

Brazil

China Enfrenta Resistências nos BRICS Para Adoção do Yuan Como Moeda de Referência

Brazil

Grupo Brasileiro Suzano Emite ‘Panda Bonds’ na China de Até USD 209 milhões