Portuguesa Gazelle Wind Power e Chinesa Titan Wind Energy Fazem Parceria para Eólicas Offshore

 

A empresa portuguesa Gazelle Wind Power e a chinesa Titan Wind Energy (Suzhou) Co. estabeleceram uma parceria para acelerar a implantação de plataformas flutuantes offshore.

Com a energia eólica flutuante a representar uma “fronteira promissora” para as energias renováveis, a parceria irá trabalhar para otimizar os processos de fabrico e melhorar a compatibilidade para a implementação em larga escala nos mercados internacionais.

Jon Salazar, CEO da Gazelle, afirmou numa visita recente às instalações da Titan Wind em Nantong, Jiangsu, partilhar “a visão da Titan Wind de escalar e industrializar a energia eólica flutuante offshore a nível global”.

“Esta parceria é um forte endosso à tecnologia da Gazelle por parte de um dos players mais respeitados no fabrico offshore. Ao alinhar os nossos padrões de engenharia e capacidades industriais, estamos a lançar as bases para a implantação comercial em larga escala”, adiantou.

O memorando de entendimento sobre colaboração nos esforços de engenharia e fabrico destaca também o papel estratégico da cooperação internacional na cadeia de abastecimento offshore, combinando a inovação europeia em design com a força da indústria asiática.

A Titan Wind promete trazer uma vasta experiência de fabrico, complementando o foco da Gazelle no design de plataformas e na otimização de desempenho.

 

Other articles

Portugal

Universidades de Coimbra e Politécnica de Macau Criam Laboratório para Estudar Envelhecimento

Portugal

Mota-Engil Fecha Contrato de USD 828 Milhões Brasileira Petrobras