Mota-Engil Ganha Contrato de EUR 250 Milhões no Brasil

O grupo português de infraestruturas Mota-Engil, participado pela chinesa CCCC, celebrou um novo contrato no Brasil, com a Petrobras, para serviços de manutenção, construção e montagem em plataformas de petróleo ‘offshore’, por cerca de EUR 250 milhões.

Numa nota divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo disse que a sua participada Empresa Construtora do Brasil “celebrou um novo contrato com a Petróleo Brasileiro, S.A. (Petrobras), num valor de cerca de 1,61 biliões de reais, equivalente a cerca de 250 milhões de euros”.

De acordo com a empresa, o novo contrato terá uma duração estimada de 48 meses, tendo “por objeto a execução de serviços de manutenção, construção e montagem em plataformas de petróleo ‘offshore’”.

A empreitada inclui, destacou, “a instalação de tubulação, a fabricação e instalação de estruturas metálicas, a caldeiraria (abertura e encerramento de vasos, filtros, tanques, torres, trocadores de calor), a montagem de andaimes, a pintura, a manutenção elétrica/de instrumentação e a automação”.

A empresa destacou que, com este contrato, “reforça significativamente a sua carteira de encomendas no Brasil, junto de um dos mais importantes clientes do setor de ‘Oil&Gas’ [petróleo e gás], para o qual tem prestado diversos serviços nos últimos anos”, num mercado onde o grupo pretende reforçar ainda mais a sua presença, rematou.

 

Other articles

Brazil

China Enfrenta Resistências nos BRICS Para Adoção do Yuan Como Moeda de Referência

Brazil

Grupo Brasileiro Suzano Emite ‘Panda Bonds’ na China de Até USD 209 milhões