Médicos Chineses Realizam Consulta à Distância com Hospital Central de Maputo

Médicos do Hospital da China Ocidental da Universidade de Sichuan realizaram uma consulta médica internacional à distância com o Hospital Central de Maputo, em Moçambique, no âmbito da cooperação em curso com o país africano.

A sessão reuniu especialistas em cirurgia, ortopedia, neurocirurgia e medicina de emergência de ambos os hospitais. Os participantes incluíram especialistas chineses do Hospital da China Ocidental, membros da equipa médica chinesa estacionada em Moçambique e chefes de departamento de cirurgia, ortopedia e neurocirurgia do lado moçambicano.

Quatro casos médicos foram analisados durante a consulta, com discussões centradas no diagnóstico, estratégias de tratamento, desafios cirúrgicos e constrangimentos nos recursos médicos.

“Esta é uma oportunidade muito importante para nós”, disse Barnabé António Deuasse, diretor do departamento de ortopedia do Hospital Central de Maputo, citado pela Xinhua.

As consultas não só proporcionam acesso a conhecimentos médicos modernos, mas também a soluções práticas para a gestão de casos complexos no meio de restrições de recursos, adiantou.

“É encorajador saber que podemos contar com uma segunda opinião e apoio especializado quando confrontados com situações difíceis. Estamos sempre prontos a colaborar e a apresentar casos para discussão… Esperamos que haja mais no futuro”, afirmou Barnabé.

A sessão foi concluída com as observações de Atilio Morais, chefe de cirurgia do Hospital Central de Maputo, que sublinhou o valor destes intercâmbios para a melhoria dos conhecimentos clínicos e o reforço da cooperação médica internacional.

 

Other articles

Angola

Cimenteira e Cervejeira da China International Fund em Angola Com Interessados Chineses

Mozambique

China Apoia Novo Centro Cirúrgico Moçambicano com USD 40 milhões