Maior Hospital de Moçambique Recebe Equipamento e Material Médico da China

O Hospital Central de Maputo, o maior do país, recebeu uma doação chinesa de equipamento e material médico para avançar a tecnologia médica local e melhorar as condições de tratamento.

Os materiais médicos doados pelo 25º grupo da equipa médica chinesa em Moçambique incluem instrumentos para cirurgia da coluna toracolombar posterior e materiais de consumo relacionados, bem como instrumentos e materiais de consumo para cirurgia cervical anterior.

Na cerimónia de doação na quinta-feira, Ma Litai, chefe da equipa médica, disse que esta está empenhada em prestar serviços médicos de alta qualidade à população local.

Mouzinho Saide, diretor do Hospital Central de Maputo, expressou a sua gratidão, referindo que, ao longo dos anos, as equipas médicas chinesas forneceram grandes quantidades de equipamento e medicamentos ao hospital, melhorando significativamente os seus padrões de tecnologia médica.

Saide acrescentou que muitos médicos do Hospital Central de Maputo receberam formação médica profissional na China e expressou a esperança de uma maior cooperação com a equipa médica chinesa no futuro para fazer maiores contribuições para a saúde e o bem-estar do povo moçambicano.

Felix Pedro, director nacional de assistência médica do Ministério da Saúde de Moçambique, disse que os equipamentos e consumíveis para cirurgia da coluna vertebral doados pela equipa médica chinesa aliviariam muito a carga dos hospitais e aumentariam a sua capacidade de tratar doentes.

 

Other articles

Mozambique

Diplomata Zheng Xuan Nomeada Embaixadora da China em Moçambique

Mozambique

Moçambique Abre Porta a Renegociar Dívida Bilateral com a China