Macau Financia Investigação Científica Conjunta com Estado Brasileiro de São Paulo

O Governo de Macau vai financiar, com até EUR 255 mil, investigação científica conjunta com o estado brasileiro de São Paulo em áreas como a biomedicina, inteligência artificial e ciências espaciais.

Num comunicado, o Fundo para o Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia (FDCT) de Macau disse que o programa foi lançado com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O FDCT sublinhou que um dos objetivos do programa, cujo período de candidatura está aberto até 13 de junho, é “encorajar os intercâmbios científicos e tecnológicos entre Macau e os países de língua portuguesa”.

De acordo com um comunicado da FAPESP, o programa vai financiar projetos de investigação conjunta nas áreas da biomedicina, inteligência artificial, tecnologia dos oceanos, ciências espaciais e agricultura.

A FAPESP irá financiar com um valor máximo de 600 mil reais (EUR 90 mil), enquanto o FDCT irá apoiar com até 1,5 milhões de patacas (EUR 165 mil), durante um período máximo de três anos.

Também hoje, o FDCT anunciou que estão abertas até ao fim do mês as candidaturas a um novo programa para financiar investigação científica e tecnológica com o exterior, incluindo países lusófonos.

 

Other articles

Brazil

Presidente Brasileiro Aborda Mercado de 680 milhões de Habitantes do Sudeste Asiático

Brazil

EDP Encaixa EUR 80 Milhões com Venda de Linha de Transmissão no Brasil