A Vivo Mobile Communication Co., Ltd. líder em smartphones na China, está prestes a chegar ao Brasil usando a marca JOVI para não ser confundida com uma empresa de telecomunicações, e irá fabricar os seus aparelhos na Zona Franca de Manaus.
A empresa já iniciou a fabricação dos seus produtos in loco, na Zona Franca de Manaus. “Além de fomentar o desenvolvimento local, esta decisão garante uma maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço pós-venda mais acessíveis”, informou a empresa em comunicado.
Os produtos da JOVI deverão chegar aos consumidores no segundo trimestre deste ano “nas maiores cadeias de telecomunicações e de retalho”.
A empresa não informou, no entanto, que produtos trará para o mercado nacional.
Presente em mais de 60 países e regiões, a Vivo lidera as vendas na China, mercado onde obteve 18% de quota no quarto trimestre de 2024, de acordo com os dados divulgados pela Counterpoint.
Segue-se a outros fabricantes de telemóveis chineses como a Honor, que anunciou em janeiro a entrada no mercado brasileiro.