Inteligência Artificial e Recuperação de Ativos na Agenda do Brasil Para BRICS

A presidência brasileira bloco BRICS em 2025 vai focar-se também no desenvolvimento sustentável, no uso da inteligência artificial e na recuperação de ativos.

Em julho, terá lugar no Rio de Janeiro a reunião da Cimeira, com 11 países efetivos, entre eles Rússia, Brasil, China, Índia e Africa do Sul, e nove parceiros que vão tomar decisões sobre desenvolvimento e cooperação.

O combate à corrupção e as medidas de integridade são outras das prioridades brasileiras e a a Controladoria-Geral da União coordena o Grupo de Trabalho Anticorrupção, que terá mesmo uma reunião, no início de maio, para tratar do tema, segundo a Agência Brasil.

Deve também ser adotado o uso da inteligência artificial para aumentar a transparência, a prestação de contas e a monitorização de irregularidades.

O Brasil pretende discutir medidas de integridade para melhorar a distribuição de recursos e reduzir as desigualdades, além de melhorar a cooperação internacional para identificar, rastrear, apreender e repatriar bens desviados.

A ideia é, no final do ano, realizar um balanço dos trabalhos e entregar uma compilação das melhores práticas partilhadas entre os países BRICS.

 

Other articles

Brazil

China Enfrenta Resistências nos BRICS Para Adoção do Yuan Como Moeda de Referência

Brazil

Grupo Brasileiro Suzano Emite ‘Panda Bonds’ na China de Até USD 209 milhões