Huawei Instala Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Angola até 2027

A Huawei vai instalar até 2027 um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Angola, contemplando parcerias com universidades angolanas para a formação de 7.000 jovens.

O diretor-geral da Huawei para os países lusófonos, António Hou, salientou que está em fase de análise o local para a construção do centro e também por definir o valor do investimento, mas a decisão para avançar com o projeto já está tomada.

“Já inaugurámos este ano a sede regional da Huawei para toda a África e esta será a segunda grande iniciativa que implementaremos”, disse após ser recebido pelo chefe de Estado angolano, João Lourenço.

O projeto inclui, além da infraestrutura tecnológica, parcerias com universidades angolanas para a formação de 7.000 jovens em áreas como inteligência artificial, conetividade e tecnologias emergentes, até 2027.

O responsável disse ainda que além de reforçar a inclusão digital, o centro vai acelerar o desenvolvimento de setores estratégicos como a educação, saúde e conetividade, promovendo o acesso equitativo às novas tecnologias.

“Pensamos que a tecnologia não deve ser um privilégio para poucos. Vamos continuar a contribuir para que Angola atinja o acesso universal à internet e aos benefícios da transformação digital”, disse António Hou, citado pela Angop, agência de notícias angolana.

No encontro com o Presidente angolano participou Hover Gao, presidente da multinacional chinesa de telecomunicações para a região da África subsaariana.

Segundo António Hou, no encontro foram abordadas questões relativas aos projetos da multinacional em Angola, e o novo centro faz parte do seu compromisso com a transformação digital e o acesso universal à tecnologia em Angola.

 

Other articles

Angola

África Bater Recorde na Energia Solar Graças a Importação de Painéis da China

Angola

Demora na Renovação de Vistos em Angola Lamentada por Investidores Estrangeiros