Fabricante Automóvel Neta Abandona Projectos no Brasil Após Falência na China

A fabricante automóvel Neta terá de abandonar os seus projectos de expansão no Brasil, após ser decretada a sua falência na China.

De acordo com informações divulgadas pela cadeia de televisão chinesa CCTV e pela Reuters, a Zhejiang Hozon New Energy Automobile, empresa detentora da Neta, entrou oficialmente em falência na China.

Várias lojas Neta na China foram encerradas na semana passada e outras terão o mesmo destino esta semana e o restante stock de modelos produzidos pela marca deverá ser liquidado rapidamente com preços muito abaixo do mercado, adiantaram os mesmos meios.

No Brasil, a Neta prometia 40 pontos de venda em 20 cidades, mas o site da marca indica que apenas dois foram abertos, no Rio de Janeiro e em Juazeiro, na Bahia.

Há ainda a indicação de três pontos em construção, que serão certamente descontinuados com a falência da marca.

Os automóveis Neta chegaram ao Brasil em 2024 e o fabricante chinês prometia uma fábrica, uma rede de grandes concessionários e uma operação sólida.

Contudo, grupos importantes de concessionários desistiram da marca, situação agravada pela crise do grupo na China.

Além disso, a marca prometeu vários carros para o Brasil, mas apenas conseguiu importar o SUV Neta X e o hatchback elétrico Aya, tendo vendido 47 unidades até maio.

 

Other articles

Brazil

Presidente Brasileiro Aborda Mercado de 680 milhões de Habitantes do Sudeste Asiático

Brazil

EDP Encaixa EUR 80 Milhões com Venda de Linha de Transmissão no Brasil