Fabricante Automóvel Chinesa GAC Dá Prioridade a Brasil e Prepara Centro de Inovação

A fabricante automóvel chinesa GAC definiu o mercado brasileiro como prioritário, estando a aumentar pontos de venda, a estabelecer uma linha de produção e ainda a criar um centro de inovação e desenvolvimento.

Num evento em São Paulo na sexta-feira, a GAC afirmou que vai começar a vender quatro modelos em 83 concessionários a partir de hoje, embora o objetivo seja atingir 120 pontos de venda até ao final do ano.

O sexto maior construtor automóvel da China quer vender até oito mil veículos elétricos e híbridos no Brasil este ano e mais 29 mil até 2026.

O presidente da GAC, Feng Xingya, disse em comunicado que vão produzir automóveis “com as tecnologias mais modernas do mundo” e que o Brasil é, a partir de agora, um “mercado prioritário” para eles.

Xingya acrescentou que a missão da empresa é tornar o setor mais competitivo e alinhá-lo com os princípios da mobilidade verde e da eficiência energética.

A empresa, que opera em aproximadamente 70 países e produz mais de dois milhões de automóveis anualmente, prometeu criar um centro de inovação e desenvolvimento no país sul-americano para apoiar as operações.

Os executivos da empresa anunciaram na semana passada, durante uma reunião com o Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que vão investir USD 1,3 mil milhões no país, sem especificar um prazo.

A rival chinesa BYD anunciou no final de 2024 que planeava começar a produzir veículos elétricos no Brasil a partir de MAR, com o objetivo de fabricar 150 mil unidades ao longo do ano, número que duplicaria até 2026.

O Governo brasileiro tem procurado aumentar o investimento na produção de veículos menos poluentes através de um programa de incentivo fiscal.

 

Other articles

Brazil

China Enfrenta Resistências nos BRICS Para Adoção do Yuan Como Moeda de Referência

Brazil

Grupo Brasileiro Suzano Emite ‘Panda Bonds’ na China de Até USD 209 milhões