Exportações de Carne de Frango do Brasil para a China Sobem 18,1%

As exportações de carne de frango do Brasil para a China aumentaram 18,1% em fevereiro em termos mensais, totalizando 49,6 mil toneladas, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A China manteve-se como o principal destino das exportações de carne de frango realizadas pelo Brasil, de acordo com o relatório da ABPA divulgado esta semana.

Desde 2009 que a China é o principal parceiro comercial do Brasil e, segundo a ABPA, as exportações brasileiras de carne de frango – considerando todos os produtos, tanto frescos como processados – cresceram 17,9% em volume em fevereiro deste ano.

“No segundo mês deste ano foram enviadas 468,4 mil toneladas, face às 397,2 mil toneladas do período homólogo. É o melhor desempenho já registado num mês de fevereiro”, informou a ABPA.

A receita, por sua vez, avançou 23,1% face a fevereiro de 2024, atingindo os USD 870,4 milhões.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que o mercado internacional continua a ter uma elevada procura pelo frango do Brasil e, por isso, prevê que as projecções inicialmente estabelecidas para este ano deverão ser ultrapassadas.

Além do frango, também os produtos bovinos e suínos do Brasil têm vindo a ganhar relevância no mercado chinês, impulsionada pelo aumento do consumo interno e pela procura de alternativas de abastecimento que garantam qualidade e competitividade.

 

Other articles

Brazil

Ex-Presidente Brasileira Dilma Rousseff à Frente do Banco BRICS Mais 5 Anos

Brazil

EDP Vende 2 Hidroelétricas no Brasil por EUR 190 Milhões