A empresária de Macau Carmen Wu, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), passou a integrar a Federação da Juventude de Toda a China.
A membro da direcção da Quinta da Marmeleira participou abertura da 14ª Sessão Plenária da Federação, e 28º Congresso da Federação de Estudantes de toda a China, abertos em Pequim na manhã do dia 2 de julho, com uma mensagem de Xi Jinping, secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da China.
Na sua carta de felicitações, Xi Jinping elogiou a liderança do Partido e com a ajuda e orientação da Liga da Juventude Comunista, a Liga da Juventude e as organizações sindicais estudantis de todos os níveis e salientou que os jovens têm um grande potencial para promover de forma abrangente a construção de um país forte e a grande causa do rejuvenescimento nacional com a modernização ao estilo chinês, segundo a CCTV.
Xi Jinping enfatizou que as organizações partidárias a todos os níveis devem fortalecer a sua liderança sobre o trabalho com os jovens, preocupar-se e apoiar o trabalho da Liga da Juventude e da União de Estudantes, e criar condições favoráveis para o crescimento saudável e as conquistas dos jovens e dos estudantes.
A Liga da Juventude e a União de Estudantes devem aderir firmemente à direcção política correcta, aprofundar a reforma e a inovação, e unir e liderar melhor os jovens e os jovens estudantes para avançarem numa nova viagem e criarem novas conquistas sob a bandeira do Partido, adiantou o líder chinês.
Cai Qi, membro do Comité Permanente do Bureau Político do Comité Central do PCC e Secretário do Secretariado Central, participou na cerimónia de abertura.
Além de vice-presidente da CCILC, Carmen Wu é delegada da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) para a China e Macau.
Recentemente, liderou uma delegação de empresas da CCILC ao Fórum de Comércio e Investimento Faixa e Rota 2024.
Fundada em 1949, a Federação da Juventude de Toda a China é um órgão federativo de organizações juvenis chinesas e jovens de destaque em todo o país.
Através das suas 52 organizações associadas e mais de 77.000 membros individuais a todos os níveis, a ACYF chega a mais de 300 milhões de jovens em toda a China.
Para além do seu compromisso com o desenvolvimento nacional e a paz mundial, a ACYF visa representar e proteger os direitos e interesses legítimos dos jovens e promover a participação e o desenvolvimento dos jovens.
Executa programas e atividades nas seguintes áreas: educação e formação, serviço voluntário, desenvolvimento de novas zonas rurais, proteção ambiental, proteção de direitos e interesses, inovação e emprego, cultura jovem, intercâmbios e cooperação internacional e programas de intercâmbio com Hong Kong, Macau e Taiwan.