EDP Instala 1.700 Painéis Solares no Gardens by the Bay de Singapura

A EDP, eléctrica cujo maior accionista é a China Three Gorges, concluiu a instalação de mais de 1.700 painéis solares nos Gardens by the Bay, em Singapura.

Num projeto de longo prazo (Power Purchase Agreement – PPA) com capacidade de 1 MWp, novo sistema permitirá fornecer energia renovável a parte das operações deste espaço visitado por milhões de pessoas todos os anos, reforçando o compromisso da empresa portuguesa com a transição energética e a sustentabilidade urbana.

A intervenção abrangeu zonas como o Supertree Grove, bem como novas áreas, incluindo o Canopy e o Bayfront Pavilion.

Segundo a EDP, o projeto ilustra a capacidade da empresa em desenvolver soluções solares inovadoras, adaptadas a ambientes urbanos densamente povoados e a espaços com forte carga simbólica.

Um dos maiores desafios técnicos foi a instalação de painéis solares nas famosas Supertrees, estruturas de grandes dimensões e formatos irregulares, que exigiram soluções personalizadas para garantir segurança, eficiência e integração estética.

“O projeto desenvolvido nos Gardens by the Bay mostra como é possível aproveitar o sol em qualquer lugar — das coberturas e espaços abertos às icónicas Supertrees que desenham o horizonte de Singapura”, sublinhou Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP.

“Numa cidade com limitações de espaço, cada superfície tem potencial para contribuir para a descarbonização. Esta iniciativa reforça o nosso compromisso em disponibilizar soluções inteligentes e escaláveis que ajudam os nossos parceiros a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade a longo prazo”, adiantou a responsável da EDP.

 

Other articles

Portugal

Chinesa Leapmotor Traz Modelo Mais Potente Para Portugal no Último Trimestre

Portugal

Portugal e Espanha Com Melhor Desempenho da Europa na Atração de Investimento Estrangeiro Devido a China