EDP Brasil investe USD 73 Milhões no Reforço de Rede de Transmissão no Estado de Goiás

A EDP Brasil, parte do grupo EDP que tem como maior accionista a China Three Gorges, vai investir 400 milhões de reais (USD 73 milhões) para reforçar a rede de transmissão de energia no Goiás.

O investimento será aplicado entre 2025 e 2027 na ampliação e modernização da infraestrutura de transmissão do estado através da “instalação de teleproteção, alteamento de linhas, substituição de equipamentos e ampliação de capacidade em subestações estratégicas”, indicou a empresa em comunicado.

“Entre os destaques está a instalação de cabos de fibra ótica em nove linhas de transmissão da EDP em Goiás, o equivalente a 473 km de cobertura”, lê-se na mesma nota.

A EDP Brasil atua em transmissão neste estado brasileiro desde 2022, altura em que arrecadou um leilão de 2,1 mil milhões de reais, num portfólio que inclui 756 quilómetros de linhas de transmissão e 14 subestações.

Para além da transmissão, a EDP Brasil é distribuidora para cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo.

Em meados de julho, a EDP, através da EDP Brasil, renovou o contrato da concessão de distribuição de energia no estado do Espírito Santo por mais 30 anos.

 

Other articles

Brazil

Construtora Chinesa CCCC Interessada em Corredores Ferroviários Brasileiros Entre Atlântico e Pacífico

Brazil

Nova Rota Marítima Encurta em 2 Semanas Ligação Amapá-Guangdong