Delegação de Macau em Portugal Para Reforçar Ligações na Inovação e Tecnologia

Uma delegação de Macau visita Portugal esta semana para ligar empresas ‘startup’ de Macau com o ecossistema de inovação e tecnologia de Portugal.

Organizada pela Associação de Inovação e Empreendedorismo Macau-China PLP (AEIMCP), a delegação incluirá representantes da Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico e Tecnológico de Macau (DSEDT), do Centro de Intercâmbio e Cooperação Científica e Tecnológica entre a China e os Países de Língua Portuguesa e da da Hengqin Macao Corporation, bem como de várias ‘startups’ sediadas em Macau.

O objectivo é proporcionar às startups uma visão do mercado português, facilitar oportunidades de networking e estabelecer parcerias estratégicas para impulsionar o crescimento internacional.

Decorrendo de 3 a 10 de maio, o programa contará com uma série de encontros empresariais em Lisboa com entidades de destaque como a Lispolis, a PwC e a AICEP Portugal Global, bem como uma visita à Unicorn Factory Lisboa – uma iniciativa que apoia startups de elevado crescimento na cidade.

A Unicorn Factory Lisboa, inaugurada em 2023, está a lançar promissoras startups de TI, orientadas para os países de língua portuguesa e para o mercado global.

A Splink, uma scaleup de tecnologia desportiva, está pronta para lançar operações no Brasil, sendo uma empresa de tecnologia pioneira dedicada a conectar os fãs de desportos com seus clubes favoritos por meio de experiências imersivas e colecionáveis físicos oficiais de times esportivos.

Para melhorar as ligações entre equipas e adeptos, a empresa oferece uma gama de coleccionáveis oficiais e interactivos que permitem aos adeptos mostrar o seu apoio e preservar memórias dos seus jogadores e clubes favoritos.

Exemplificando o carácter inovador das scaleups portuguesas apoiadas pela Unicorn Factory Lisboa está a empresa de tecnologia desportiva BHOUT, que foi recentemente mencionada na revista Time como uma das melhores inovações em 2023 por ter desenvolvido o primeiro saco de boxe alimentado por IA, que está equipado com sensores e vem com uma câmara de visão computacional 3D.

A Flutter Entertainment Plc, a empresa-mãe de outra empresa portuguesa de tecnologia desportiva, a Blip Portugal, foi cotada na NYSE como o principal operador mundial de apostas e jogos desportivos em linha, em janeiro de 2024.

 

 

Other articles

Portugal

Portugal quer Duplicar Número de Turistas Chineses para 500 mil

Portugal

Pavilhão Português na Expo de Osaka Visitado por 200 Mil Pessoas