China está disponível para apoiar o desenvolvimento e a diversificação da economia de Angola, estando para efeito os dois países a planear um encontro de negócios em Luanda.
O encontro, que visará igualmente reforçar a cooperação económica entre os dois países e abrir novas oportunidades de desenvolvimento mútuo, foi abordado numa reunião realizada quinta-feira entre o ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o embaixador extraordinário e plenipotenciário da China em Angola, Zhang Bin.
Segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores de Angola (MIREX), citado pelo Jornal de Angola, as duas partes fizeram também uma análise do estado actual da cooperação bilateral, com especial foco nos diversos sectores da economia angolana.
A parceria económica com a China tem abarcado áreas-chave para o desenvolvimento de Angola, como infraestruturas, comércio e investimentos.
Os dois responsáveis reafirmaram o compromisso de reforçar os laços históricos de amizade e solidariedade entre Angola e China.
Téte António destacou a relevância dos investimentos chineses para o processo de reconstrução e desenvolvimento económico de Angola, salientando o apoio significativo da China nas várias etapas do crescimento nacional.
Zhang Bin, por sua vez, reiterou o apoio contínuo do Governo chinês aos esforços de Angola para alcançar os seus objectivos de desenvolvimento sustentável.
O embaixador expressou também a sua satisfação com o nível de diálogo político e a confiança mútua que têm fortalecido a parceria entre os dois países.