As autoridades de Cabo Verde abriram dois novos concursos públicos internacionais, um para equipamentos de radiomonitorização e outro para estudos de projeto de modernização portuária.
A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) abriu um concurso público internacional para a aquisição de equipamentos de radiomonitorização, em dois lotes distintos: analisador de espectro portátil com software e acessórios e conjunto de antenas e equipamentos associados para uma estação remota de controlo do espetro radioelétrico.
A ENAPOR, S.A. – Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde abriu concurso público internacional para a prestação de serviços de consultoria na elaboração de estudos preparatórios para o projeto de modernização e expansão do Porto Grande (ilha de São Vicente) e Porto Novo (ilha de Santo Antão).
Este concurso é financiado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pela Comissão Europeia no âmbito da iniciativa Global Gateway, que inclui um envelope de cerca de EUR 178 milhões para projetos públicos de modernização dos portos de quatro ilhas de Cabo Verde.
A data-limite de candidatura é 11 de setembro de 2025.