Brasil Procura Empreendedores Chineses para Mercado de Tecnologias de Informação

 

O Brasil quer atrair mais empresários e empreendedores chineses para o mercado brasileiro de Tecnologias de Informação, em busca de novas oportunidades de cooperação, afirmou o embaixador brasileiro na China, Marcos Galvão.

Falando em Pequim no lançamento de um novo livro sobre a economia digital no Brasil, “Brazil, The New Internet Frontier”, Marcos Galvão (na foto) considerou a publicação um marco importante, ajudando a aumentar o conhecimento dos chineses sobre o Brasil.

Ma Hongbin, vice-presidente sénior da Kwai e responsável pelos negócios internacionais, destacou que, como uma plataforma digital global, os negócios internacionais da Kwai desenvolveram-se rapidamente nos últimos anos, especialmente no mercado brasileiro, com um ecossistema crescente de usuários, conteúdos e comércio eletrónico, onde conta já com mais de 60 milhões de usuários ativos.

Na elaboração do livro, a equipe da Kwai colaborou estreitamente com a Embaixada do Brasil na China, o Departamento de Assuntos da América Latina do Ministério das Relações Exteriores, a Editora da Universidade Renmin da China e vários especialistas e académicos.

Liu Zhen, vice-presidente da Kwai, explicou que a criação do livro resulta da compreensão profunda da startup sobre o mercado brasileiro e da alta valorização do intercâmbio cultural entre China e Brasil.

Este ano é assinalado o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, sendo que as relações entre os dois países continuam a aprofundar-se em várias áreas.

O representante especial do governo chinês para assuntos da América Latina, Qiu Xiaoqi, também participou no lançamento, afirmando que desde o estabelecimento das relações diplomáticas sino-brasileiras, uma parte importante dessa relação advém do intercâmbio em comércio e investimentos.

Qiu felicitou a Kwai, enquanto startup com um desenvolvimento significativo no Brasil num curto espaço de tempo.

 

 

Other articles

Brazil

Brasileira Vale em Parceria com Empresas Chinesas no Ferro, Aço e Hidrogénio ‘Verde’

Brazil

Concorrência Chinesa Traz “Complexidade” a Relação Comercial com Brasil