Brasil Prepara Emissão de Títulos de Dívida Soberana em Yuan no Mercado Chinês

O Brasil planeia emitir títulos denominados na moeda chinesa, o yuan, no mercado de capitais da China continental, revelou o secretário-adjunto do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

“A ideia é que, ainda este ano, façamos uma nova emissão sustentável em dólares, como no ano passado, além de emissões na Europa e ‘obrigações panda’ na China”, afirmou Durigan, em entrevista ao  jornal britânico Financial Times.

“A União Europeia quer negociar com o Brasil a expansão do comércio bilateral, tanto em termos de transações como também possibilitando ao Brasil a opção de emitir dívida na Europa”, acrescentou. “O mesmo pode acontecer com a China”, frisou.

O Governo brasileiro tem vindo a reforçar os laços comerciais com Bruxelas e a consolidar relações com Pequim, num contexto da guerra comercial lançada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O bloco sul-americano Mercosul, do qual o Brasil faz parte, espera que o aguardado acordo comercial com a União Europeia seja aprovado até ao final do ano.

Os planos para emitir títulos de dívida soberana na China surgem num momento em que o Governo brasileiro procura atrair mais investimento do país asiático, que é de longe o maior parceiro comercial do Brasil.

Other articles

Brazil

Presidente Brasileiro Aborda Mercado de 680 milhões de Habitantes do Sudeste Asiático

Brazil

EDP Encaixa EUR 80 Milhões com Venda de Linha de Transmissão no Brasil