Brasil e China Reforçam Parceria Para Comércio e investimento

 

Os governos do Brasil e China avaliaram parcerias na indústria aeronáutica, investimento na indústria automotiva, defesa comercial, comércio electrónico e tecnologia agrícola.

A expansão das relações comerciais e económicas entre os dois países foi discutida esta semana pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) do Brasil, Geraldo Alckmin, e vice-ministro de Comércio da China (MOFCOM), Wang Shouwen.

No encontro bilateral, os dois países reforçaram o interesse em procurar sinergias em políticas de desenvolvimento, investimento e integração.

Entre os temas tratados na reunião estão parceria na indústria aeronáutica, investimento na indústria automotiva, defesa comercial, comércio electrónico e tecnologia agrícola.

Os dois governantes encontraram-se em paralelo às discussões sobre Comércio e Investimentos no âmbito do G20, esta semana em Brasília.

Ambos os países se comprometeram a somar esforços pela revitalização da Organização Mundial do Comércio (OMC), que é um dos quatro temas em discussão no Grupo de Trabalho de Comércio e Investimentos do G20.

O sucesso da última reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação (Cosban), realizada em junho na China, também foi lembrado na reunião.

Na ocasião, o vice-presidente Geraldo Alckmin encontrou-se com o presidente da China, Xi Jinping, que virá ao Brasil, em novembro, para a Cimeira do G20 e visita de estado.

 

 

Other articles

Brazil

Presidente Brasileiro Aborda Mercado de 680 milhões de Habitantes do Sudeste Asiático

Brazil

EDP Encaixa EUR 80 Milhões com Venda de Linha de Transmissão no Brasil