Brasil e China Reforçam Cooperação Cultural e Turística

O Ministério do Turismo do Brasil e a Embaixada da China no Brasil anunciaram uma série de planos de cooperação cultural e turística para promover a partilha de recursos turísticos e o intercâmbio cultural entre os dois países.

De acordo com o plano, as ações conjuntas incluirão não só o “Ano da Cultura China-Brasil”, a realizar em 2026, mas também se focarão na criação de uma rota turística abrangente para os países BRICS, desenvolvimento de novas modalidades de turismo desportivo e realização de atividades temáticas do Festival das Lanternas.

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, afirmou que a China é um dos parceiros mais importantes do Brasil, e a realização do “Ano da Cultura China-Brasil” será um marco significativo no desenvolvimento das relações bilaterais. Através da cooperação aprofundada, os dois países construirão uma ponte de amizade, permitindo que mais turistas chineses conheçam o encanto único do Brasil e que mais brasileiros experimentem a rica cultura chinesa.

No Brasil, São Paulo será um dos principais polos das celebrações. O local vai organizar um programa robusto com exposições de arte, música, gastronomia e atividades educativas.

Na China, estão previstas exposições de arte brasileira, programas educativos bilaterais, cursos de línguas, workshops e intercâmbios de estudantes.

A coordenação envolve ministérios, instituições culturais, organizações multilaterais e o setor privado.

 

Other articles

Brazil

Dependência Chinesa da Soja Brasileira Não Deverá Manter-se, Alertam Especialistas

Brazil

Brasil Pode Reforçar Exportações de Café para China e Filipinas Para Evitar Tarifas dos EUA