Brasil e China Prolongam até 2029 Programa Para Acelerar Processos de Patentes

Os institutos de propriedade intelectual do Brasil (INPI) e da China (CNIPA, na sigla em inglês) assinaram no um memorando de entendimento para prorrogar, até 2029, o programa piloto de Patent Prosecution Highway (PPH) entre os dois países.

O documento, assinado no Rio de Janeiro, contempla ainda uma proposta de cooperação bilateral reforçada em matéria de patentes.

Na ocasião, o INPI esteve representado pelo presidente Júlio César Moreira e o CNIPA, pelo vice-comissário Lu Pengqi, para além das respetivas delegações.

A cerimónia decorreu em paralelo com a 17ª Reunião dos Presidentes dos Gabinetes de Propriedade Industrial dos BRICS, realizada nos dias 22 e 23 de setembro, no mesmo local.

Através do PPH, os depositantes brasileiros podem utilizar o resultado do exame do pedido de patente no INPI para acelerar a análise na China e vice-versa, o que contribui para agilizar o procedimento e reduzir custos.

Considerando os acordos bilaterais e a participação brasileira no programa Global PPH, liderado pelo Japão, o País conta com 35 parceiros em iniciativas ligadas ao PPH, incluindo também a Alemanha, o Canadá, os Estados Unidos, a Europa, o Reino Unido e a Rússia, entre outros.

 

 

Other articles

Brazil

Presidente Brasileiro Aborda Mercado de 680 milhões de Habitantes do Sudeste Asiático

Brazil

EDP Encaixa EUR 80 Milhões com Venda de Linha de Transmissão no Brasil