Brasil e a China Aumentam Cooperação e Integração no Mercado de Seguros e Resseguros

O Brasil e a China pretendem aumentar a cooperação e a integração no mercado de seguros e resseguros, com foco nas infraestruturas e na indústria.

Segundo a diretora da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Júlia Normande Lins, esta estreita cooperação bilateral no domínio dos seguros e resseguros não só é capaz de ampliar a integração financeira, como é essencial para suportar investimentos de longo prazo.

“Especialmente nas infraestruturas e na indústria, setores em que as garantias sólidas são premissas absolutas para a execução dos projetos”, assinalou Júlia Lins, no 2º Fórum de Cooperação Financeira Brasil–China e na 11ª Reunião da Subcomissão Económico-Financeira Brasil–China, ambos realizados em São Paulo.

A diretora da Susep representou o Brasil no debate sobre seguros e resseguros, integrando a sessão “Cooperação para o Desenvolvimento Financeiro Bilateral”, ao lado de Zhao Guangyi, diretor-geral adjunto do Departamento Internacional da NFRA.

Em comunicado, a Susep informou que o 2º Fórum de Cooperação Financeira reuniu representantes do governo e do setor privado dos dois países, com foco na regulação financeira, oportunidades de mercado, utilização de moedas locais, conectividade do mercado financeiro e mobilização de recursos privados para finanças sustentáveis.

Durante o Fórum, Júlia Lins participou ainda no painel” Visão Geral do Cenário Regulatório Financeiro e Bancário”, ao lado de Marina Copola, diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Zhao Guangyi, diretor do Departamento Internacional da Administração Nacional de Regulação Financeira da China (NFRA); Jiang Xinghui, diretor adjunto da Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC); e Cai Xiaoli, diretor adjunto do Banco Popular da China.

 

Other articles

Brazil

Presidente Brasileiro Aborda Mercado de 680 milhões de Habitantes do Sudeste Asiático

Brazil

EDP Encaixa EUR 80 Milhões com Venda de Linha de Transmissão no Brasil