Automóveis Chineses Changan em Portugal Em Parceria com Grupo Auto-Industrial

Os automóveis de fabrico chinês Changan vão entrar no mercado de Portugal nos próximos meses, através de uma parceria com o Grupo Auto-Industrial, que fará a importação e distribuição exclusiva da marca.

O Deepal S07, um SUV 100% elétrico, será o primeiro de nove modelos previstos para o mercado europeu nos próximos três anos e tem a sua chegada prevista a países como Alemanha, Noruega, Dinamarca e Países Baixos ainda no primeiro semestre de 2025.

O acordo entre as duas empresas foi formalizado a 25 de abril, na cidade de Chongqing, na China (na foto), e surge na sequência da apresentação da marca na Europa no final de março em Mainz, Alemanha.

Em Portugal, o primeiro contacto com a nova marca chinesa vai acontecer ainda em maio, durante o ECAR Show 2025, em Lisboa, o maior salão automóvel do país.

O Grupo Auto-Industrial, fundado em 1920, é um dos grupos mais antigos do setor e fechou o ano de 2024 com um volume de negócios de EUR 293,6 milhões.

Parceira da Mazda na China, a Changan está entre os maiores fabricantes automóveis no seu país de origem, com mais de 2,2 milhões de unidades comercializadas em 2024. Tem ainda presença em mais de 60 países.

 

 

Other articles

Portugal

EDP Vende Parques Eólicos em França e Bélgica Avaliados em EUR  200 Milhões

Portugal

Inovação, Digital e Desenvolvimento Sustentável Ganham Peso na Relação Portugal-China