Os automóveis de fabrico chinês Changan vão entrar no mercado de Portugal nos próximos meses, através de uma parceria com o Grupo Auto-Industrial, que fará a importação e distribuição exclusiva da marca.
O Deepal S07, um SUV 100% elétrico, será o primeiro de nove modelos previstos para o mercado europeu nos próximos três anos e tem a sua chegada prevista a países como Alemanha, Noruega, Dinamarca e Países Baixos ainda no primeiro semestre de 2025.
O acordo entre as duas empresas foi formalizado a 25 de abril, na cidade de Chongqing, na China (na foto), e surge na sequência da apresentação da marca na Europa no final de março em Mainz, Alemanha.
Em Portugal, o primeiro contacto com a nova marca chinesa vai acontecer ainda em maio, durante o ECAR Show 2025, em Lisboa, o maior salão automóvel do país.
O Grupo Auto-Industrial, fundado em 1920, é um dos grupos mais antigos do setor e fechou o ano de 2024 com um volume de negócios de EUR 293,6 milhões.
Parceira da Mazda na China, a Changan está entre os maiores fabricantes automóveis no seu país de origem, com mais de 2,2 milhões de unidades comercializadas em 2024. Tem ainda presença em mais de 60 países.